Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!

03/06/12

O que é a DIETA DETOX?


 Por, Nutricionista Jessica Fernandes

A dieta detox ou dieta desintoxicante tem o objetivo de eliminar o excesso de toxinas no organismo. O interessante da dieta desintoxicante é que ela atua no organismo eliminando as substâncias que são nocivas, ou seja, alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, como as frituras, refrigerantes, açúcar e sal, todos serão eliminados, tornando seu corpo mais saudável, o que, consequentemente, proporcionará a perda de peso.

A detox deve ser feita  por poucos dias e é proibida a grávidas, mães em fase de lactação e portadores de doenças cardiovasculares ou diabetes.

ATENÇÂO: Lembre-se sempre que antes de começar qualquer dieta é necessário consultar um médico especialista para fazer o acompanhamento, é muito arriscado fazer uma dieta sem acompanhamento, pois ela pode levar a várias doenças ou mesmo agravar uma que já existe, por esse motivo não deixe de consultá-lo antes.
 
Alimentos Proibidos

Açúcar, glúten, cafeína, alimentos ricos em gorduras animais, fermentos, corantes e agrotóxicos, álcool, chocolates e laticínios.

Alimentos Permitidos


Frutas, vegetais, arroz integral, leguminosas (lentilhas, ervilhas, grão de bico, etc.), sementes (nozes, amêndoas, castanhas, etc.), mel, azeite virgem, quinoa e chás sem cafeína.

Plano alimentar pós-detox

Essa é a fase da dieta em que os alimentos “proibidos” na fase Detox, vão sendo reintroduzidos aos poucos e de forma equilibrada. Alguns alimentos, porém, estão vetados mesmo depois do fim da fase de Detox.


Pós-Detox: alimentos proibidos e permitidos

Alimentos Proibidos

Massas e pães de farinha refinada (farinha branca), arroz branco e doces.

Alimentos Permitidos

Todos os alimentos permitidos durante o Detox podem ser consumidos. E outros podem ser acrescentados, como carnes (vermelhas, frango e peixes), laticínios (iogurte e queijos) e massas integrais.

Fonte: Nutricionista Jessica Fernandes (São Paulo – SP) - http://www.meunutricionista.com.br/colunas.exibir.php?id=2630&time=20120217-085011


“Não faça dieta. Mude hábitos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário